terça-feira, 18 de agosto de 2009

10 SUPER DICAS PARA O NAMORO CRISTÃO

1- Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.
2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.
3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.
4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.
6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.
7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.
8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.
9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.
10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.

10 comentários:

  1. Essas dicas realmente são muito boas, namoro cristão tem que ter propósito, um deles é glorificar o nome do Senhor, ser luz, sal da terra.

    ResponderExcluir
  2. Muitu 10 mesmu....Ultimamente os Jevens estão se engananduh quantuh a questão namoro, no mundo namoro signifika ser popular kem pegar mais é o Melior, mais na verdade nun é isso o namoro é um relacionamento seriu onde duas pessoas serias e preparadas (Espiritualmente.e materialmente) se conhecem para mais pra frente virem a um casamento.... mais um namoro tem ki ter seus limites e seu respito... e acima de tudo tem ki ter o alvo voltado para o querer de Deus

    ResponderExcluir
  3. o dificio e acha uma pessoa certa

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. NÃO só acho, como o namoro É importantissimo para o ser humano. ja que na biblia esta escrito que a mulher foi criada da costela do homem, para à sim lhe fazer companhia... o namoro e uma forma de duas pessoas se conhecerem melhor, mas e importante ressalta que se conhecer melhor não está interligado a urgia, deprevação ou simplismente sexo... e sim no prazer de estar com a pessoa amada a todo tempo e em qualquer situação....
    NÃO ESQUEÇA E MUI ESSENCIAL E MARAVILHOSO TER DEUS COMO CENTRO DE TUDO EM NOSSAS VIDAS PRINCIPALMENTE EM UMA RELAÇÃO A DOIS....

    BJOSSS... E QUE O SENHOR SEJA COM TODOS VCS...


    LENE...

    ResponderExcluir
  6. Tenho 19 anos e namoro uma garota de 17 .Sou cristão e frequento a igreja e busco servir a Deus da melhor maneira possivel .O problema é que essa minha namorada nao é envagélica, e tem acontecido alguns obstaculos no nosso namoro a alguns dias.Mesmo ela nao servindo a Deus ,ela acredita em Deus e sabe que o que eu faço é o certo, as vezes parece que ela esta perto de se converter ao envangélio ,mais as vezes o pensamento dela e as escolhas são totalmente mundano. Eu nao sei o que fazer pra ela aceitar a Jesus sem força-la , tenho medo de ela nao me querer mais por estar sempre convidando-a pra ir a igreja,tenho medo de adverti-la por ela tomar escolhas erradas,que pra ela nao tem importancia( como por exemplo o fato de ela ter ido a um show de uma banda mundana ontem ).Eu nao fui mais ela quis ir porque a amiga dela queria muito q ela fosse .nao sube o que fazer e deixei ela ir . Depois do show fui buscar ela e ela me pediu desculpa porque sabia que eu nao gostava disso . Enfim, eu nao sei o que eu devo falar pra ela entender qual é minha vizão de namoro cristao .Só estou com ela porque amo muito ela e Deus permitiu.

    ResponderExcluir
  7. Se realmente for de Deus este relacionamento, ela se converterá sem que vc precise pedir. Vou te contar um fato:
    Eu não era evangélica quando comecei a namorar um rapaz que era evangélico. Ele me ganhou pra Jesus só com o testemunho dele, me contando coisas que aconteciam na igreja, etc. Eu gostava, mas não podia aceitar Jesus naquele momento, pois minha família era católica praticante e eu ainda devia respeito aos meus pais por estar ainda debaixo do teto deles. Meu namorado, que hoje é meu esposo há 16 anos, teve paciência e confiança no nosso relacionamento e logo depois que casamos eu aceitei Jesus e me batizei, e até hoje servimos a Deus juntamente com nossos filhos. Quando é de Deus, Ele segura em nossas mãos até o fim. Ore mais e esteja atento aos sinais. Beijo.

    ResponderExcluir
  8. nossa, eu precisava muito de ouvir isso! eu também passo pela mesma situação.

    ResponderExcluir
  9. Um assunto muito sério é o casamento entre duas pessoas que se amam mas servem a deuses diferentes. mas a bíblia adverte: não vos ponheis em julgo desigual

    ResponderExcluir
  10. sim é verdade, geralmente é isso q acontece no nosso quotidiano mas temos q saber lidar com as pessoas com quem estamos relacionadas.

    ResponderExcluir