sexta-feira, 24 de julho de 2009

NÃO JOGUE PALAVRAS AO VENTO

Certo dia uma senhora ia passando pela rua quando viu, através da janela, uma cena terrível: o seu pastor estava correndo atrás da esposa com uma vassoura levantada. Escutava o seu grito e a via correndo pra tentar escapar. Indignada, contou isso a várias pessoas e em pouco tempo toda a cidade sabia do acontecido.A liderança da Igreja, diante do fato, reuniu-se e tomou a decisão de desligar o pastor do seu Ministério. Ele aceitou a decisão sem argumentar, apenas pediu pra fazer um culto de despedida no Domingo próximo. No dia marcado, depois da mensagem, o pastor convidou sua esposa que fosse até a plataforma e explicasse ao público por que ele estava sendo despedido.Ela então explicou: "Meu marido está sendo desligado da Igreja por ter me espancado. Mas o que realmente aconteceu foi que num dia, quando eu fazia a faxina da casa, apareceu um ratinho, que começou correr pelo cômodo. Eu, como tenho medo de rato, comecei a gritar e correr. Meu marido vendo isto, apanhou uma vassoura e começou a correr atrás do rato para o matar. Foi por isso que meu marido foi despedido da Igreja e estamos indo embora para outra cidade. Mas gostaria que a pessoa que espalhou a falsa notícia sobre meu espancamento viesse até aqui, pois estamos prontos a perdoá-la pelo engano cometido."Todos os presentes sabiam quem havia espalhado aquela notícia, por isso aquela senhora não teve outro jeito, senão ir até lá e pedir perdão. Então o pastor disse a ela: "Eu te perdôo, mas a irmã terá que cumprir um pedido que vou fazer, tudo bem? Ela respondeu afirmativamente. O pastor então deu-lhe a seguinte incumbência: "Você apanhe um travesseiro de penas, vá até o alto do morro num dia de vento forte, e solte todas as penas no ar. No dia seguinte volte e recolha todas as penas sem perder nenhuma e recomponha o travesseiro para ele ficar do jeito que era antes". A senhora respondeu: "Ah, pastor, isto é impossível! Depois que o vento espalhar as penas eu não conseguirei mais ajuntá-las". O pastor então disse: "Pois foi exatamente isto o que a senhora fez com minha vida! Depois que você espalhou aquela falsa notícia, eu nunca mais terei o mesmo conceito com as pessoas desta cidade e por isso estou indo embora pra sempre...”


(extraído do site http://www.ejesus.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário