quinta-feira, 9 de julho de 2009

QUE NOSSOS OLHOS SE ABRAM


Nos dias atuais estamos cercados por guerras que são travadas, muitas vezes, senão em todas elas, por motivos banais de poder ou riquezas. Porém, existe uma batalha que é mais real que qualquer outra e foi iniciada há milhares de anos. Esta guerra está fundamentada, como qualquer outra, no poder; não o poder terreno, mas, sim, o poder nos céus, o poder espiritual.
Satanás desejou ter o trono de Deus e por isso ele foi banido dos céus junto dos seus milhares de demônios. Mesmo sabendo da derrota certa na guerra, ele trava inúmeras batalhas contra os filhos de Deus para que muitos deles sejam jogados por terra junto a ele. É nesse momento que as pessoas precisam que seus olhos espirituais estejam completamente abertos.
Desde o momento em que acordamos até a hora de deitarmos somos provados por satanás. Ele prepara ciladas para que os filhos de Deus fraquejem no propósito que o Senhor tem para eles. Pois está escrito que satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha (Apocalipse 20.7-8).
Essa batalha já começou e está sendo travada no dia-a-dia. Ao responder mal, ao negarmos a realidade e a veracidade dos fatos, podemos estar contribuindo mesmo que de forma inconsciente para as forças satânicas. Nem sempre fazemos parte do exército do diabo de forma voluntária. Ele é astuto e tem experiência em ludibriar as pessoas, por isso é necessário que nossos olhos espirituais estejam bem abertos.
Como abrir nossos olhos? É simples. Está escrito na Palavra do Senhor no livro de Provérbios 4, verso 5: Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. (Provérbios 4 : 5) Se fizermos isso estaremos sempre atentos às ciladas de satanás, pois tudo que foge da Palavra de Deus não pode proceder de Deus; portanto, se não procede de Deus, é do maligno.
Precisamos estar atentos à batalha que é travado ao nosso reder, pois satanás está esperando o momento certo para dar o bote como uma cobra que fica tempos e tempos aguardando sua vítima.
Preparem-se com os olhos bem abertos para a batalha, mas sempre certos de que temos a vitória que foi conquistada por nosso general e salvador JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário